Para avaliar a integridade nos lançamentos e procedimentos contábeis, o auditor realiza dois procedimentos: o corte de documentação e a avaliação da integridade. Assim, podemos afirmar que, respectivamente, esses procedimentos são para:
- A. comprovar que todos os documentos contábeis seguem uma ordem cronológica e que a documentação esteja íntegra, sem rasuras, sem emendas, completa; sem faltar nenhum documento.
- B. verificar se todos os lançamentos efetuados no exercício atual e anterior foram registrados e se a integridade dos gestores da empresa não oferece riscos para o negócio.
- C. permitir que todos os fatos contábeis que ocorreram no período foram identificados e, se os sistemas e processos estão documentados.
- D. confi rmar se todas as transações que ocorreram durante um período foram contabilizadas e se os saldos apresentados nos balanços incluem todos os ativos, passivos e itens do patrimônio líquido adequados.
- E. evidenciar que os documentos contábeis selecionados estão registrados na contabilidade e que as integridades do Balanço Patrimonial, da DOAR e das Notas Explicativas estão em conformidade com as normas contábeis.