A auditoria interna, uma atividade de avaliação independente e de assessoramento da administração, está estruturada em procedimentos técnicos, objetivos, sistemáticos e disciplinados, com o fim de agregar valor ao resultado da organização, aperfeiçoando, entre outros, os processos, por meio de recomendação de soluções. Acerca desse assunto, assinale a opção correta.
É fundamental que o auditor interno tenha como objetivo a análise das demonstrações contábeis para averiguar se essas expressam adequadamente a posição financeira da entidade e, dessa forma, assessorar melhor a administração e demais entidades interessadas.
Não é competência da auditoria interna a eficácia das informações físicas, contábeis e financeiras da empresa.
O auditor interno tem autonomia profissional, podendo, inclusive, realizar trabalhos de forma compartilhada com profissionais de outras áreas, desde que faça divisão de tarefas, considerando a formação técnica dos participantes.
Não compete à auditoria interna identificar e assegurar o conhecimento de obrigações passivas decorrentes de processos judiciais à administração da empresa, dado que essa área é gerida pelo setor jurídico da empresa.
O auditor interno é responsável pela implementação do controle interno, dessa forma, é correto afirmar que a expressão controle interno é sinônimo de auditoria interna.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...