Em auditoria executada em uma entidade cuja atividade-fim seja específica e com características muito peculiares, é correto afirmar que:
o auditor pode utilizar-se do trabalho de um especialista, sendo o primeiro, entretanto, o único responsável por expressar opinião de auditoria, e sua responsabilidade não é reduzida pela contratação do especialista.
o auditor deve incluir em seu relatório a limitação de sua análise decorrente das especificidades da entidade, não se podendo utilizar de trabalhos complementares de especialistas.
o auditor pode utilizar-se do trabalho de um especialista contratado, compartilhando a responsabilidade de seu trabalho de auditoria com esse especialista.
o auditor deve declarar-se incapaz de realizar os trabalhos diante das especificidades técnicas apresentadas que inviabilizam a execução de uma auditoria.
o auditor somente poderá aceitar trabalhos se possuir um nível de especialização que lhe permita realizar auditoria, de tal maneira que possa ser o único responsável por expressar opiniões, sem a necessidade de contratação de terceiros.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...