Na definição do escopo de auditoria, a equipe deve definir a abrangência e o volume dos testes a serem aplicados. Para isso, é preciso que a materialidade dos testes esteja bem definida. O termo materialidade, em auditoria, consiste na
aplicação de testes no controle de estoque de materiais e equipamentos que representam, aproximadamente, setenta por cento do patrimônio líquido das empresas.
classificação da natureza das contas contábeis a serem auditadas para aplicação direta dos testes substantivos de auditoria.
classificação de cada processo auditado quanto aos riscos e sua importância de acordo com o negócio da empresa para que se possa definir a prioridade dos testes substantivos e patrimoniais.
definição de um limite, atrelado a um percentual de contas contábeis, para aceitação de possíveis falhas (gaps) encontradas durante os testes de auditoria, garantindo que essas falhas não impactem o patrimônio da empresa.
definição de um limite aceitável relacionado à capacitação técnica de cada membro da equipe de auditoria, eximindo o trabalho de todo risco que possa impactar significativamente o patrimônio da empresa.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...