Para a execução dos testes de auditoria, é necessário que o auditor escolha uma amostra dentro do universo do processo auditado a fim de otimizar o tempo da auditoria, reduzir os custos e produzir o relatório final dentro do prazo determinado. Para a definição da amostragem, o auditor deve
escolher as primeiras e as últimas três transações ou registros para teste por possuírem maior probabilidade de estar com erros ou fraudes.
definir a população para teste de acordo com sua experiência ou utilizando alguma metodologia predefinida, como softwares e planilhas de seleção aleatória.
definir uma população para teste superior a 90% do universo total do processo auditado, garantindo que todos os riscos sejam cobertos.
selecionar o processo com maior risco para a empresa, ou seja, aquele que possa impactar significativamente seu patrimônio e afetar a continuidade dos negócios.
selecionar a população para teste de acordo com as auditorias anteriores, ratificando os resultados já alcançados e garantindo a qualidade da auditoria.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...