A. análise da confiabilidade do material que está sendo acessado, bem como de questões ligadas à elaboração do conjunto de metadados de cada objeto e da preservação deste conjunto [...] (VIDOTTI; SANTANA, 2006).
B. gestão de conteúdos que envolve uma série de procedimentos de uniformização e padronização de informações, com base em uma visão integradora (CAMPOS et al., 2006).
C. ação de desterritorialização do documento, ou seja, o fato de passar o documento a ter sua materialidade desvinculada da forma física anterior, assumindo a forma digital que possibilita uma organização espacialmente integrada [...] (ALVARENGA, 2006).
D. conjunto de ações técnicas, gerenciais e administrativas destinadas a manter a integridade e a acessibilidade de objetos digitais de valor contínuo, pelo tempo que transcenda as mudanças tecnológicas (TOUTAIN, 2006).
E. conjunto de metadados padronizados para preservar o acesso ao documento e descrever o conteúdo, o contexto tecnológico, a proveniência e o significado, permitindo a recuperação e a interpretação futura dos documentos digitais (SAYÃO, 2006).