Dentre as definições a seguir, aquela que NÃO corresponde à biblioteca digital é:
- A. seleção de documentos, destinados a determinada comunidade, concebidos ou convertidos para o meio digital, preferencialmente em toda a sua integridade, disponibilizados na internet.
- B. conjunto de artefatos, conhecimento e práticas de uma comunidade que engendra compromissos realísticos assumidos por profissionais da informação, analistas de sistemas e usuários.
- C. conjunto de objetos digitais construídos a partir do uso de instrumentos eletrônicos, concebidos com o objetivo de registrar e comunicar pensamento, ideias, imagens e sons, tornando-os disponíveis a um segmento determinado, porém ilimitado, de pessoas dispersas onde quer que a internet e a plataforma WWW possam alcançar.
- D. coleção de recursos de acesso a coleções que já existiam há muito tempo, com variada dificuldade de recuperação, mas cujas eventuais facilidades providenciadas não podem competir com as extraordinárias facilidades que a internet e a Web podem propiciar.
- E. coleção de documentos desmaterializados de suas condições físicas tradicionais e constituídos de funções inteiramente novas, que lhes garantem hipertextualidade e caráter multimidiático.