Serviço Social - Planejamento,administração e avaliação de programas e projetos sociais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito das concepções sobre intersetorialidade e os campos de produção de conhecimento sobre a temática, assinale a opção correta.
Na política educacional, a intersetorialidade é vista como uma solução para a precarização da gestão escolar e consequentemente preenche as lacunas do sistema educacional.
Considerando as diferentes concepções sobre intersetorialidade, pode-se afirmar que existe um consenso discursivo e um dissenso prático, marcado pela contradição entre a necessidade de integração de práticas e saberes e um aparelho estatal setorializado.
A assistência social e a educação são as duas áreas de conhecimento que mais têm produzido sobre intersetorialidade, embora os melhores conceitos definidores da categoria sejam da medicina social.
Segundo a produção teórica da Administração Pública, a intersetorialidade é uma proposta de administração interna do governo que visa compartilhar as responsabilidades entre as políticas públicas, desafogando, assim, as que estão sobrecarregadas.
A saúde coletiva vem apresentando, ao longo dos anos de produção sobre intersetorialidade, uma visão exógena sobre a temática, isto é, toma a iniciativa de juntar-se com os demais setores para prevenir problemas de saúde.
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