A ciência da informação, que investiga as propriedades e o comportamento da informação, as forças governantes dos fluxos e os meios de processar a informação, tendo como objetivo sua organização, seu armazenamento, sua recuperação e sua disseminação,
tem estreita ligação com a lingüística pela intermediação da análise documentária, que se utiliza de métodos e processos para descrever o conteúdo dos documentos.
é considerada uma atividade não orientada, não programada, informal, não sistemática, casual, o que talvez possa justificar a dificuldade em defini-la precisamente.
leva as instituições responsáveis pela formação de ensino superior a promover reflexões em torno de mudanças, no sentido de questioná-las e relacioná- las com o cumprimento do papel do bibliotecário.
pode ser uma biblioteca pública ou especializada, um centro de documentação de uma empresa, um arquivo, um museu, ou um banco de dados que tem por função coletar, tratar e disseminar a informação.
vem ao encontro de uma necessidade de informação específica, devendo, por isso, merecer a atenção do profissional que tem como meta atender a demanda de seu usuário, podendo obter subsídios para traçar seu perfil de interesse.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...