Biblioteconomia - Classificação decimal universal (CDU): estrutura, princípios e índices principais e emprego das tabelas auxiliares. - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2012
No que tange à Classificação Decimal Universal, considere as assertivas:
I. As tabelas auxiliares comuns apresentam-se em duas divisões: os sinais e as subdivisões. Os auxiliares comuns estão listados uma única vez nas tabelas e indicam características repetitivas aplicáveis a todos os assuntos.
II. Os sinais indicam o relacionamento entre números da tabela para formar um conceito composto, por exemplo, a barra tem a função de unir dois ou mais números não consecutivos do sistema para formar um conceito mais específico.
III. Os símbolos associados às subdivisões auxiliares comuns podem ser considerados como indicadores de faceta, por exemplo, as aspas indicam a faceta relativa ao tempo, ao passo que os parênteses zero indicam a faceta de forma.
Ocorre que
todas estão incorretas; os auxiliares comuns têm aplicação restrita, expressam conceitos simples e usam apenas sinais.
a primeira está incorreta; os auxiliares comuns estão listados em várias partes da tabela para serem usados quando indicado.
a terceira está incorreta; os símbolos fazem a ligação entre os números da tabela principal e os das tabelas auxiliares.
todas estão corretas; o uso dessas tabelas permite a construção de números compostos.
a segunda está incorreta; a barra serve para unir números consecutivos da tabela para formar um conceito mais abrangente.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...