Os estudos de usuários são de dois tipos: a abordagem tradicional, que são os estudos dirigidos ao sistema de informação, e a abordagem alternativa, que são os estudos voltados ao usuário da informação.
É correto afirmar que os estudos baseados na abordagemtradicional empregam maior orientação qualitativa, servindo para definir como o sistema pode ser melhor projetado para atender as necessidades de informação dos usuários.
tradicional focalizam o uso de fontes, bases de dados, obras de referência etc., servindo para definir os tipos de materiais a serem incorporados pelas unidades de informação.
alternativa analisam as linhas temáticas de interesse de grupos de usuários, servindo para determinar a estrutura organizacional da informação dentro de um sistema.
alternativa examinam como o usuário é afetado por uma ou mais barreiras ao uso de um sistema de informação, servindo para medir os vários atributos ou características desse sistema.
tradicional consideram o indivíduo como sendo orientado situacionalmente, servindo para buscar compreender o processo de busca e uso da informação.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...