Considere as afirmações abaixo:
I. A aplicação da palavra usuário àqueles que os serviços de informação são direcionados significa apoiar uma ideia de passividade por parte do público, ou seja, entender que aquele que busca uma unidade de informação qualquer, o faz apenas porque não tem outra alternativa e que, por esse motivo, deve adaptar-se ao sistema da melhor forma possível.
II. A utilização de grupos de foco para obtenção de maior conhecimento sobre os clientes das unidades de informação é uma das alternativas disponíveis para responder à grande limitação das técnicas de observação direta, ou seja, a de se limitarem apenas à observação do comportamento dos clientes quando estes estão em interação direta com o serviço de informação, normalmente no próprio recinto físico onde ela ocorre.
III. Todos os estudos de usuários podem ser enquadrados no âmbito das preocupações com o marketing ou com a gestão da qualidade dos serviços de informação.
Ocorre que
apenas as afirmações I e III estão corretas; os grupos de foco não respondem à limitação das técnicas de observação direta, pois também dependem de observação do comportamento dos clientes quando estes estão em interação direta com o serviço de informação.
apenas I e II estão corretas; alguns estudos de usuários foram realizados bem antes que os jargões do marketing e das teorias da qualidade pontificassem no panorama da área.
apenas II e III estão corretas; a palavra usuário é apenas um sinônimo da palavra cliente.
as afirmações I, II e III estão corretas.
as afirmações I, II e III estão incorretas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...