Questão número 262053

Segundo Nice Menezes de Figueiredo,

  • A.

    a grande maioria, talvez de 90% a 95%, das consultas de referência é de "pronto atendimento" ou do tipo "bater e fugir" e que pode ser respondida em dez minutos ou menos.

  • B.

    poucos usuários desejam dos bibliotecários apenas orientação e resposta a consultas fatuais.

  • C.

    o serviço de referência cumpre seu objetivo, de forma mais completa, quando é proporcionado a um especialista.

  • D.

    no curso da evolução do serviço de referência, na medida em que as bibliotecas e as informações tornaram-se mais especializadas, a técnica de "bater e fugir" passou a ser muito mais utilizada.

  • E.

    cada vez mais, os sistemas automatizados funcionam como substitutos dos bibliotecários de referência, cumprindo suas funções de maneira rápida e eficiente.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...