Biblioteconomia - Organização e administração de bibliotecas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Acerca da importância da utilização de canais de marketing para a satisfação dos clientes de bibliotecas universitárias, assinale a opção correta.
O marketing das bibliotecas universitárias concentra seu foco na confecção de folders e folhetos, que são distribuídos aos alunos e professores e ficam disponíveis nos balcões de atendimento aos usuários.
Os canais de marketing aplicados ao contexto das bibliotecas universitárias dividem-se em canais geográficos, demográficos ou comportamentais.
Do ponto de vista das bibliotecas brasileiras, que praticam o marketing direto, marketing é apenas a promoção de seus produtos e serviços.
São exemplos de propaganda de bibliotecas universitárias do setor público: outdoors nos campi das universidades; anúncios nos jornais com circulação interna aos campi e nas rádios universitárias; merchandising durante as aulas; filmes; cartazes; manuais; folhetos e paineis.
Apesar dos altos custos que implicam, os canais de promoção são considerados os mais indicados para bibliotecas e unidades de informação, embora seja difícil avaliar sua eficácia quanto à quantificação.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...