Questão número 264720

A qualidade em um serviço de informação não é atingida por acaso. É essencial o engajamento da gerência, responsável pelas propostas iniciais e o planejamento para o alcance dos objetivos do Sistema de Informação. Relacione a COLUNA I com a COLUNA II considerando as ferramentas para a gestão da qualidade.

COLUNA I

1. É um instrumento gráfico bastante utilizado na área de Organização e Métodos. Pode ser um instrumento à descrição de processos. Pode ser chamado de gráfico de procedimentos. É também conhecido como diagrama de blocos.

2. Ajuda na visualização dos problemas facilitando a tomada de decisão. Apresenta dados quantitativos.

3. Também denominado diagrama de frequência. Por intermédio desse instrumento, é possível visualizar como eventos repetitivos variam no correr do tempo.

4. Essa técnica parte do princípio que o ser humano, ao se defrontar com um determinado problema, tem a tendência natural de utilizar ao mesmo tempo duas funções de sua mente, as de criação e de julgamento.

5. Essa técnica avalia os fatores que influenciam um problema, ou seja, as forças que possibilitam a sua solução ou que impedem que esta seja atingida. Representa uma ferramenta útil para solução de problemas, encorajando os envolvidos a atingir um consenso sobre a prioridade relativa dos fatores envolvidos em uma determinada questão.

COLUNA II

( ) Análise do campo de forças

( ) Fluxograma

( ) Gráfico de Pareto

( ) Histograma

( ) Brainstorming

Assinale a sequência CORRETA.

  • A. 5 1 2 3 4
  • B. 2 3 4 1 5
  • C. 1 5 4 3 2
  • D. 4 5 2 3 1
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...