"A noção de risco [social] não implica somente a iminência imediata de um perigo, mas quer dizer também uma possibilidade de, num futuro próximo, ocorrer uma perda de qualidade de vida, pela ausência de uma ação preventiva [...] A assistência social está no campo societário e, como tal, são os riscos sociais advindos dos processos de convívio, de (in)sustentabilidade de vínculos sociais que se colocam sob sua responsabilidade" (SPOSATI, Aldaíza. Assistência Social: um desafio para uma política pública de Seguridade Social. São Paulo, 1996, mimeo, p.8.) Sobre a política de assistência social, considere as afirmativas se verdadeiras ou falsas e escolha a alternativa correta: I. Deve prevenir e reduzir as situações de risco pessoal e social, protegendo as pessoas e famílias vulneráveis e vitimizadas independente de idade, sexo, raça, etnia e renda. II. São necessárias medidas de proteção social para os mais pobres e para aqueles que não têm capacidade de ser consumidores. III. É necessário organizar uma rede de proteção social básica e especial fundada nas carências dos necessitados.IV. Devem-se criar medidas e possibilidades de resocialização, re-inserção e inclusão social. V. Devem-se monitorar exclusões, vulnerabilidades e riscos sociais da população.
Sobre a política de assistência social, considere as afirmativas se verdadeiras ou falsas e escolha a alternativa correta:
I. Deve prevenir e reduzir as situações de risco pessoal e social, protegendo as pessoas e famílias vulneráveis e vitimizadas independente de idade, sexo, raça, etnia e renda.
II. São necessárias medidas de proteção social para os mais pobres e para aqueles que não têm capacidade de ser consumidores.
III. É necessário organizar uma rede de proteção social básica e especial fundada nas carências dos necessitados.
IV. Devem-se criar medidas e possibilidades de resocialização, re-inserção e inclusão social.
V. Devem-se monitorar exclusões, vulnerabilidades e riscos sociais da população.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...