Biologia - Geral - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
De acordo com os PCNEM, Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio, são responsabilidade dos sistemas de ensino de cada escola, as distribuições das competências ao longo dos anos de escolarização do ensino médio, bem como, a melhor maneira de desenvolvê-las. Dentre as proposições abaixo, assinale a que não diz respeito às competências de Biologia.
Representar dados obtidos em experimentos, na forma de gráficos, tabelas, esquemas e interpretá-los criticamente.
Avaliar a procedência da fonte de informação para analisar a pertinência e a precisão dos conhecimentos científicos
Elaborar um relatório de pesquisa sobre vantagens e desvantagens do uso de gás como combustível automotivo, dimensionando a eficiência dos processos e custos de operação envolvidos.
Avaliar a adequação de uso de procedimentos invasivos para o tratamento de determinadas disfunções.
Relacionar os avanços científicos e tecnológicos com a melhoria de vida das populações
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...