Considere a situação abaixo para reponder às questões de nos 21 e 22.
Numa classe de pré-adolescentes, houve uma intensa discussão sobre o problema da anorexia nervosa, doença que leva as pessoas a pararem de comer em função de padrões de beleza que determinam magreza absoluta. A professora desta classe, em diálogo com seus alunos, programou uma pesquisa sobre o tema.
Tendo por base os Parâmetros Curriculares Nacionais para o ensino de Ciências Naturais, o tratamento que dará ao tema deverá ter como orientação um(a):
reforço das representações sobre o corpo que os alunos já possuem, no sentido de respeitar seus conhecimentos prévios.
conjunto de idéias a respeito da corporeidade proveniente do convívio social e do contato com os meios de comunicação de massas.
conhecimento do corpo como entidade eminentemente física, cuja complexidade demanda pesquisa do funcionamento de cada órgão.
visão multidisciplinar do corpo humano, com ênfase nos aspectos nutricionais, no estudo da química e da física da matéria.
concepção de corpo humano como um sistema integrado, que interage com o ambiente e reflete a história de vida do sujeito.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...