Biologia - Biologia Celular - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
Diante da proposta dos temas estruturadores, e considerando a sua realidade específica, as necessidades de seus alunos, as particularidades de sua escola e região, o professor pode selecionar os temas que são mais significativos e resolver como deverão ser trabalhados de modo a possibilitar situações de aprendizagem a partir das vivências dos alunos.
Leia as afirmações seguintes:
I. O estudo da biologia deverá ser desafiador para os alunos, permitindo que discutam sobre diferentes temas como meio ambiente, biodiversidade e outros.
II. Vivendo num país com uma das maiores biodiversidades do planeta, é imprescindível que sejam formados alunos conscientes e participantes do processo de preservação do meio ambiente.
III. A biologia celular e a hereditariedade são assuntos articulados para que os alunos possam compreender a identidade dos seres vivos e as formas de transmissão de vida e hereditariedade.
IV. O estudo de biologia deve desenvolver assuntos ligados à saúde, ao corpo humano, à adolescência e à sexualidade.
São temas que atendem ao proposto no enunciado:
I e III, apenas.
I e IV, apenas.
II e IV, apenas.
II, III e IV, apenas.
I, II, III e IV.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...