Os conhecimentos biológicos têm afetado cada vez mais a vida das pessoas, seja pelas possibilidades de sua aplicação nos campos da produção de alimentos e da saúde, seja pelos conflitos morais e éticos decorrentes dessa aplicação. Esta interferência do homem na natureza se dá por meio da engenharia genética, com aplicação de técnicas moleculares. Sobre este tema, destaque a afirmação CORRETA:
O objetivo dos cientistas é criar novas espécies, aumentando a produtividade e minimizando, por conseqüência, o uso de herbicidas.
A aplicação da engenharia genética nos alimentos teve origem em países do terceiro mundo, que apresentam uma grande incidência de pragas na agricultura.
Modificar um organismo geneticamente significa autofencundar espécies diferentes, para se obter uma espécie nova que não ocorre naturalmente.
A modificação genética dos alimentos consiste na transferência de material hereditário de um organismo para outro receptor, gerando novas combinações genéticas.
Os ambientalistas defendem o uso da engenharia genética, pois os seus efeitos são totalmente previstos e controlados, não trazendo perigos para a humanidade.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...