Logo após o ataque terrorista de 11 de setembro, cartas contaminadas com antrax começaram a aparecer nos correios dos Estados Unidos. Cinco americanos foram mortos e dezessete ficaram doentes, o que se tornou o pior ataque biológico na história dos Estados Unidos. A investigação subsequente realizada pelo FBI e os respectivos parceiros, chamada de Amerithrax, compreendeu uma das maiores e mais complexas investigações na história da justiça.
Disponível em:
- A. gram-negativa, anaeróbica e em forma de bastonetes. O antrax inalatório é a forma de contaminação mais comum em razão da grande produção de esporos pelo B. anthracis.
- B. gram-negativa, aeróbica e em forma de cocos. O antrax pode se manifestar de três formas clínicas, sendo elas a cutânea, a gastrointestinal e a respiratória, que pode ser letal.
- C. gram-positiva, anaeróbica e em forma de bastonetes. O antrax causado por ingestão de carnes contaminadas, ou por exposição a carcaças, pele, lã e pêlos contaminados é a forma clínica mais incomum.
- D. gram-negativa, aeróbica e em forma de bastonetes. Essa infecção pode atingir a corrente sanguínea e o sistema nervoso central, causando meningite hemorrágica.
- E. gram-positiva, aeróbica e em forma de bastonetes. O antrax inalatório é uma forma clínica não usual, causada quando há liberação deliberada de esporos de B. anthracis em pó.