O texto acima, da década de 60/70 do século passado, ainda se mostra atual quando se trata de políticas para o desenvolvimento do campo. Acerca das atuais políticas públicas de desenvolvimento para o campo, é correto afirmar que elas
favorecem a manutenção e o crescimento do agronegócio intimamente ligado ao aumento da mecanização para alta produção, em detrimento da liberação de mão de obra e da exploração do meio ambiente, dinâmica desleal para o aspecto social.
consideram e protegem os pequenos agricultores que não acompanham o progresso tecnológico da agricultura comercial de grande escala para que eles não precisem se agregar aos grandes latifúndios.
investem significativamente em educação para que os trabalhadores rurais não se direcionem para o meio urbano sem a qualificação necessária, incrementando a diferenciação, ou melhor, a exclusão social, característica do inchaço urbano.
incentivam e subsidiam novas formas de utilização do território, consideram prioritária a diversidade de realidades existentes no campo para os investimentos econômicos e eliminam gradativamente as diferenças no meio rural.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...