Em regiões desenvolvidas, a taxa de natalidade (número de nascimentos por mil habitantes) na população humana caiu de 40 para 15 desde a metade do século XIX, mas permaneceu em 40 até a metade do século XX nas regiões em desenvolvimento. Apesar de estar em declínio, a taxa de natalidade em regiões em desenvolvimento corresponde ao dobro daquela para regiões desenvolvidas. No entanto, a taxa de mortalidade em regiões em desenvolvimento caiu dramaticamente desde a metade do século XX, chegando a patamares próximos aos de regiões desenvolvidas. Com isso,
estima-se que o crescimento populacional seja maior nas regiões em desenvolvimento do que nas desenvolvidas.
calcula-se que a maior taxa de mortalidade nas regiões desenvolvidas influencia a menor taxa de crescimento populacional.
deve-se estimular a população de regiões desenvolvidas a terem mais filhos, de modo a garantir o equilíbrio no crescimento populacional.
entende-se que regiões desenvolvidas estão mais propensas à escassez de alimento devido ao maior crescimento populacional.
deve-se coibir as taxas de mortalidade nos países em desenvolvimento, para garantir equilíbrio na pirâmide populacional.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...