Biologia - Ensino em Ciências e Biologia - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
Para que ocorra uma renovação do ensino de Ciências na Educação Básica, é necessário que ocorra não somente uma renovação epistemológica dos professores, mas é imprescindível que essa venha acompanhada por uma renovação didático-metodológica de suas aulas, exigindo um novo posicionamento do professor. Para tanto, é importante que, entre outros aspectos, o professor
oriente seu curso e a sequência das aulas pelo livro didático para garantir o desenvolvimento de um currículo mínimo organizado por especialistas.
organize seu curso e a sequência das aulas de acordo com os interesses individuais dos alunos, priorizando estratégias e recursos que proporcionem um ambiente lúdico e descontraído em sala de aula.
trabalhe com a experimentação para comprovação de fatos científicos, reproduzindo em sala de aula, com materiais do cotidiano, o trabalho dos cientistas.
trabalhe com a experimentação como técnica de investigação, promovendo a discussão e interpretação dos dados obtidos, independentemente de terem atingido os resultados esperados.
trabalhe com a experimentação como técnica de investigação, promovendo a discussão e interpretação dos dados obtidos, desde que os resultados estejam previstos no conteúdo programático.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...