Atualmente, admite-se que saúde deve ser caracterizada como bem-estar físico, mental e social. Algumas propostas de referenciais alimentares incluem exercícios físicos como parte importante na definição de uma dieta equilibrada. A relação entre alimentação, estilo de vida e saúde está corretamente apresentada em:
As gorduras, em exercícios de alta intensidade, são preferencialmente metabolizadas no corpo para obtenção de energia, ajudando no combate à obesidade.
A ingestão de menor quantidade de gordura ajuda a evitar obesidade, que é um fator de risco para desenvolvimento de alguns tipos de câncer.
Carboidratos armazenados no corpo na forma de amido e gorduras, principalmente na forma de triglicerídeos, são as principais fontes de energia para o corpo, durante a realização de atividade física.
Dados de pesquisa científica apontam que emoções como a raiva e a hostilidade exercem pouca influência na saúde geral do indivíduo.
O risco de desenvolver problemas como aterosclerose, artrites e dores lombares não apresenta relação dose-dependente com excesso de peso.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...