Tanto hidrelétricas quanto hidrovias fluviais são dependentes do represamento de cursos dágua para seu funcionamento. Comparando o impacto destas atividades sobre as comunidades de peixes, verifica-se que o impacto de
hidrelétricas é menor que o de hidrovias, pois a segunda atividade resulta em uma maior poluição dos rios causada por óleo e produtos químicos.
hidrelétricas é menor que o de hidrovias, mas medidas mitigadoras de impacto, como escadas de peixe, permitem amenizar o efeito das hidrovias ao garantirem a conectividade das populações de peixes.
hidrovias é menor que o de hidrelétricas, pois os reservatórios das primeiras são substancialmente menores que os da segunda.
hidrovias é menor que o de hidrelétricas, exceto quando a navegação ocorre através de eclusas, sendo que, nesse caso, o impacto das hidrelétricas é menor que o das hidrovias.
hidrovias é maior que o de hidrelétricas devido ao constante movimento de embarcações, o que causa impactos sobre o ciclo reprodutivo das espécies de peixes.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...