O monitoramento ambiental de um ecossistema terrestre, realizado com a finalidade de avaliar a ocorrência de impacto antropogênico em função da instalação de uma indústria, deve levar em consideração a transferência de espécies químicas entre
atmosfera e vegetação, a fim de detectar eventuais desvios dos ciclos biogeoquímicos em comparação com situações referência presentes na mesma área geográfica.
solo e biota, a fim de detectar eventuais desvios dos ciclos biogeoquímicos em comparação com diferentes ecossistemas terrestres.
atmosfera e extrato arbóreo, a fim de detectar eventuais desvios da captação de nutrientes pela vegetação do estrato arbóreo em comparação com diferentes ecossistemas terrestres.
solo e atmosfera, a fim de detectar eventuais acúmulos de poluentes na atmosfera em comparação com diferentes ecossistemas terrestres.
solo e lençol freático, a fim de detectar eventuais exportações de matéria orgânica essencial para a vegetação de qualquer ecossistema presente na mesma área geográfica.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...