Segurança e Saúde no Trabalho (Teoria e Normas) - NR 24 - Condições Sanitárias e de Conforto nos Locais de Trabalho - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2007
Em relação aos aspectos estudados pela Higiene do Trabalho no campo das radiações, pode-se afirmar que
a radiação laser pode ser ionizante em função da potência do feixe de laser, que pode ser calculada com a irradiância do feixe e a abertura – limite da fonte.
efeitos crônicos, como a catarata e a leucemia, são causados a indivíduos submetidos a elevadas doses de radiação por um curto período de exposição.
a característica principal dos efeitos somáticos, que podem ser classificados em agudos e crônicos, é a capacidade de transmissão aos descendentes do indivíduo irradiado.
como em geral possuem baixa potência e têm freqüência e comprimento de onda específicos, as fontes de microondas não implicam risco algum aos portadores de marcapassos.
o perigo de ocorrerem exposições desapercebidas a radiações ionizantes reside no fato de que o organismo humano não possui mecanismo sensorial que permita detectá-las.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...