Segurança e Saúde no Trabalho (Teoria e Normas) - NR 23 - Proteção Contra Incêndios - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2008
Para a extinção do fogo e evitar a sua propagação, deve-se realizar a quebra da combustão, usando-se equipamentos e instalações adequadas. Assim sendo, pode-se afirmar que:
as proteções ativas contra o fogo são: extintores, hidrantes, alarme, saídas de emergência, sistema de controle manual da fumaça.
os extintores de dióxido de carbono devem ser recarregados sempre que sua carga nominal for inferior a 50% e caso não seja possível pesá-los, não devem ser recarregados.
as escadas enclausuradas devem ser à prova de fumaça e devem ter ventilação de exaustão que resista a duas horas de fogo sem interrupção.
os hidrantes são compostos de reserva de incêndio, bomba de recalque, tubulação, abrigo de mangueira e registro de recalque.
o extintor de água pressurizada é utilizado em materiais sólidos, equipamentos elétricos energizados e gases inflamáveis.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...