Considere o seguinte cenário hipotético: Renata, que é analista do Tribunal, está liderando um projeto e chamou Ana, Carlos e Pedro para auxiliá-la. O texto principal do projeto é mantido em um arquivo denominado Mainfile, criado por Renata. A proteção associada ao arquivo Mainfile é:
I. Renata pode invocar todas as operações sobre o arquivo.
II. Ana, Carlos e Pedro podem apenas ler e gravar; eles não estão autorizados a apagar o arquivo.
III. Todos os outros usuários do Tribunal podem apenas ler o arquivo.
De acordo com o cenário exposto, para alcançar tal proteção, uma ação correta é:
- A. criar um novo diretório para armazenar o arquivo Mainfile. Em seguida deve-se definir Renata, Ana, Carlos e Pedro como proprietários do arquivo Mainfile e criar uma senha com os direitos definidos em I e II para cada um deles.
- B. definir Renata como supervisora do arquivo Mainfile. Somente então Renata pode atribuir à Ana, Carlos e Pedro os direitos de acesso listados em II.
- C. criar um novo grupo e uma lista de acesso. Na lista de acesso devem ser incluídos os nomes de todos os funcionários do Tribunal. Todos os direitos de acesso listados em I, II e III devem ser definidos para este grupo.
- D. criar um novo grupo com os membros Ana, Carlos e Pedro. O nome deste grupo deve ser associado ao arquivo Mainfile e os direitos de acesso listados em II devem ser definidos para este grupo.
- E. definir Renata como um universo e definir Ana, Carlos e Pedro como um grupo. Associar o nome do universo e do grupo ao arquivo Mainfile. Solicitar ao administrador que defina os direitos de acesso listados em I e II para eles.