Segurança e Saúde no Trabalho (Teoria e Normas) - NR 23 - Proteção Contra Incêndios - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2005
São 14h, um Técnico Judiciário, especialidade segurança, está atendendo o público na portaria do Tribunal, e recebe um telefonema proveniente da secretaria do 6º andar, informando que uma fumaça sai de um grande quadro elétrico. Como medidas emergenciais ele deve
chamar o Corpo de Bombeiros, visto tratar-se de um foco de incêndio com potencial para destruir o prédio e colocar em risco a integridade das pessoas e solicitar que fechem imediatamente as janelas.
acionar o alarme de evasão do prédio, desligando a rede elétrica e pedir que cada coordenador lidere a imediata saída de pessoal, por andar e combater as chamas com extintores de espuma química.
comunicar-se imediatamente com a Brigada de incêndio central do prédio, que verificaria a abrangência do princípio de incêndio e, se de pequeno porte, iniciaria o combate com extintores de CO2.
solicitar que a Brigada de incêndio abra imediatamente o registro do sistema de chuveiros automáticos (sprinklers), e faça a evasão ordenada e com calma das pessoas até o piso térreo.
solicitar que a Brigada de incêndio combata o fogo utilizando-se de extintores de água-gás de 10 litros, e que o Corpo de Bombeiros cuide da evacuação do prédio.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...