Questão número 280372

Uma equipe foi reunida para desenvolver um projeto. Para tanto, ela teve extensas reuniões com o patrocinador (sponsor) do projeto e definiu, de forma detalhada, o escopo do projeto. Foi escrita a carta do projeto (project charter), com base na qual foi feita a Estrutura Analítica do Projeto (EAP), foram definidos o cronograma e a alocação de recursos (inclusive financeiros) com ajuda de um gráfico de Gantt. Após a definição e aprovação do cronograma e das disposições de gastos com o patrocinador, o projeto foi iniciado. A equipe foi totalmente informada do escopo do projeto e o debateu extensamente, tendo inclusive proposto pequenas mudanças no mesmo para facilitar sua implementação e aumentar sua qualidade, mudanças estas que foram aceitas de bom grado pelo patrocinador. Após a entrega dos primeros produtos do projeto (deliverables), alguns interessados do projeto (stakeholders) começaram a reclamar de que os produtos não atendiam às suas necessidades de forma correta, não servindo como solução para seus problemas. Qual dos princípios básicos da gestão de projetos foi violado de forma a causar essa situação?

  • A. As atividades devem ser sequenciadas de acordo com suas dependências e precedências.
  • B. A estrutura analítica do projeto deve ser detalhada em tarefas compreensíveis e gerenciáveis.
  • C. A estimativa de recursos deve determinar os recursos (pessoas, equipamentos ou financeiros) e as quantidades de cada recurso de acordo com sua disponibilidade.
  • D. Todos os interessados devem participar da elaboração da declaração de escopo do projeto, aprová-la e assiná-la.
  • E. O gerenciamento de custos do projeto deve considerar o efeito das decisões do projeto sobre o custo de utilização, manutenção e suporte do produto do projeto.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...