Segurança e Saúde no Trabalho (Teoria e Normas) - NR 23 - Proteção Contra Incêndios - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2013
Com relação aos extintores de incêndio, segundo as técnicas e procedimentos básicos de emergência contra incêndio,
o extintor portátil do tipo água pressurizada usado em fogos classe A possui manômetro, seu alcance varia de 15 a 20 metros e o tempo de descarga está na faixa entre 3 e 5 minutos.
para fins do dimensionamento dos extintores portáteis na compartimentação vertical, deve ser considerada no mínimo uma unidade extintora localizada na parede das escadas de cada pavimento da edificação.
para efetiva proteção, o uso dos extintores sobrerrodas é indispensável nas edificações de risco onde houver manipulação ou armazenamento de líquidos inflamáveis ou combustíveis, em substituição aos extintores portáteis.
os extintores do tipo espuma atuam principalmente por abafamento, sendo ideais para combater os incêndios da classe B, podendo ser utilizados nas classes A e C, caso não se disponha do extintor de água-gás.
o extintor de pó ABC, à base de monofosfato de amônia, pode substituir qualquer tipo de extintor das classes A, B e C dentro de uma edificação ou área de risco, seja comercial ou industrial.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...