Os monitores e as placas de vídeo são periféricos essenciais de um computador, por isso um Técnico com especialidade em TI recomenda, corretamente, que
- A. o monitor tenha uma porta DisplayPort, formato também encontrado em televisores. Um cabo com esta conexão consegue transmitir imagens de até 3840 × 2160 pixels a 120 frames por segundo.
- B. a placa de vídeo, responsável pela geração das imagens, possua um GPU ou chip gráfico com vários recursos como o Pixel Shader. Shader é um conjunto de instruções para o processamento de efeitos de renderização de imagens.
- C. o monitor tenha conexão VGA, o padrão digital que garante qualidade máxima de transmissão de imagem em cabos VGA similar a outros padrões encontrados no mercado, como o DVI.
- D. o monitor tenha uma porta HDMI 1.4, padrão dominante tanto em computadores quanto em TVs, que transmite imagem com resolução até 3820 × 2160 pixels a 60 frames por segundo, compatível com TVs Ultra HD (4K).
- E. a placa de vídeo tenha muita memória. Como os chips de memória RAM DDR, DDR2 e DDR3 não são compatíveis, a placa deve ter memória GDDR, cujos modelos GDDR4 e GDDR7 são os mais utilizados.