Dentre os modelos de processo utilizados na engenharia de software, a Prototipação Evolucionária
- A. é indicada em situações em que a equipe de desenvolvimento e o cliente conhecem bem os requisitos do sistema e já se tem uma previsão de que esses requisitos pouco mudarão no decorrer do processo de desenvolvimento.
- B. utiliza uma abordagem sequencial e sistemática (não iterativa) para o desenvolvimento do protótipo, começando com o levantamento de requisitos, avançando para as fases de planejamento, modelagem, construção e implantação, até se obter um software funcional.
- C. é muito boa em relação à previsão de tempo para o desenvolvimento e em relação à gerência do projeto, já que permite avaliar facilmente quando cada fase foi realizada.
- D. pode ser interessante quando está sendo difícil fazer o cliente comunicar os requisitos, pois o analista pode usar o protótipo como ferramenta para se comunicar com o cliente e chegar a um acordo sobre o que deve ser desenvolvido.
- E. descarta intencionalmente todo o código gerado assim que o objetivo do protótipo for alcançado, da mesma forma como ocorre nos demais modelos de processo iterativos.