Ciência da Computação - Entidades de padronização - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Considere que, em um documento de requisitos, foram elencadas as seguintes necessidades a serem supridas por meio de padrões de projeto:
I implementar um padrão de criação que possibilite a separação entre a construção de um objeto complexo e sua representação de modo que esse processo de construção possa criar diferentes representações;
II implementar um padrão que evite vínculo permanente entre uma abstração e sua implementação;
III implementar um padrão que, sem violar o encapsulamento e a captura, externalize o estado interno de um objeto e permita que posteriormente ele seja restaurado a esse estado;
IV implementar um padrão que permita a variação do algoritmo independentemente dos clientes que o utilizam;
V implementar um padrão que forneça uma interface unificada para um conjunto de interfaces em um subsistema;
VI implementar um padrão que especifique os tipos de objetos a serem criados usando uma instância prototípica e crie novos objetos copiando este novo protótipo.
Com base nessa situação hipotética, julgue os itens a seguir, com relação aos padrões de projeto.
O padrão builder atende corretamente o que se pede em I.{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...