SQL Structured Query Language (Linguagem de Consulta Estruturada) é uma linguagem utilizada para banco de dados relacionais, baseada e inspirada em álgebra relacional. Utiliza como subconjuntos principais DML, DDL, DCL, DTL e DQL. A respeito dos comandos SQL e considerando o MySQL 5.7 como referência, assinale a afirmativa correta.
- A. O comando TRUNCATE remove todos os registros de uma tabela, podendo ser restaurados caso necessite. A seguir o exemplo do comando: TRUNCATE TABLE nome_tabela.
- B. Pode-se emitir múltiplas alterações em uma única cláusula para modificar uma tabela (ALTER TABLE), como no exemplo a seguir: ALTER TABLE nome_tabela COLUMN nome_coluna1 , COLUMN nome_coluna2.
- C. O comando REPLACE funciona como o INSERT, exceto que a linha da coluna tem que ter o mesmo valor indicado na cláusula como no exemplo: UPDATE nome_tabela SET nome_coluna = REPLACE (nome_tabela , 'valor_antigo' , 'novo_valor').
- D. O comando GRANT atribui privilégios de acesso para contas de usuários do MySQL. A seguir o exemplo do comando: GRANT ALL ON nome_banco TO 'usuario'@' endereço_IP '; (errado GRANT ALL PRIVILEGES ON banco_de_dados.tabelas_do_banco * TO 'novo_usuario'@' endereco_IP '.