Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A figura acima apresenta a estrutura geral da evolução de esforço ou da ênfase da produção de um software durante o desenvolvimento de várias disciplinas típicas do processo unificado, nomeadas de D1 a D6. As diversas fases e iterações do processo unificado estão identificadas ao longo da horizontal superior do diagrama da figura. As disciplinas de D1 a D6 não estão dispostas conforme a ordem natural na qual são usualmente apresentadas no processo unificado. A partir dessas informações, julgue os itens a seguir, sabendo que as seis disciplinas efetivamente propostas no diagrama mostrado na figura são: modelagem de negócios (business modeling); requisitos (requirements); análise e projeto (analysis and design); implementação (implementation); teste (test); e implantação (deployment).
I Uma parte considerável das atividades de D1 depende de D6, mas essa dependência é inversamente proporcional ao conhecimento acerca do domínio da aplicação a ser desenvolvida.
II D3 deve seu comportamento periódico ao alto grau de independência que suas atividades apresentam relativamente a artefatos integrados.
III Para que se alcance o final da fase de elaboração em D4, é necessário transpor um marco que corresponde ao desenvolvimento de uma linha de base da arquitetura que seja executável.
IV Em D5, pode ser intensa a realização de tarefas que envolvam a migração de bases de dados.
V Em D6, são usualmente elaborados casos de uso de negócio, cuja arquitetura é realizada em D2.
Estão certos apenas os itens
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...