Segurança e Saúde no Trabalho (Teoria e Normas) - NR 17 - Ergonomia - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2007
A respeito da metodologia de análise ergonômica do trabalho, é correto afirmar que
na análise das atividades e da situação de trabalho, o ergonomista deve formular um inventário exaustivo das atividades humanas no trabalho e de suas relações com as estruturas sociais.
na análise da demanda, o ergonomista buscará definir o padrão determinante das principais inter-relações entre as atividades para descrever o trabalho em sua totalidade.
na análise do ambiente técnico, econômico e social, o ergonomista deverá clarificar a diferenciação entre atividade real e atividade planejada, para melhor entender a responsabilidade pela demanda.
as etapas a serem cumpridas são: a análise da demanda; a discussão do contrato; a análise do ambiente técnico e social; formulação das recomendações ergonômicas e entrega do parecer conclusivo ao contratante.
entre as etapas que compõem a metodologia tem-se: a análise da demanda, análise do ambiente técnico, econômico e social, as recomendações ergonômicas e a validação da intervenção e eficiência das recomendações.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...