RAID, que significa Redundant Arrays of Independent Disks (Matriz Redundante de Discos Independentes), é um conjunto de discos físicos de armazenamento que atua como se fosse apenas um disco lógico. Apesar de possuir vantagens, como desempenho e capacidade de armazenamento superiores, o RAID possui limitações.
Entre as limitações do RAID, NÃO se inclui o(a)
aumento de falhas – o risco de falhas aumenta de acordo com a quantidade de discos nos quais um conjunto de dados é separado. Isso ocorre porque a perda de qualquer uma das faixas de dados pode acarretar a invalidação de todo o conjunto.
dificuldade de manipulação – não há sistema operacional capaz de gerenciar múltiplos discos físicos; dessa forma, o controle deve ser feito todo manualmente e em linguagem de máquina.
overhead – em alguns casos, o desempenho de gravação do conjunto pode ser inferior ao esperado, pois, nos casos em que há redundância de dados, esses dados precisam ser escritos várias vezes.
substituição do uso de backups – não se deve implementar um sistema de RAID com a intenção de eliminar o uso de outras mídias para backups.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...