Ciência da Computação - Arquitetura de redes - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
Switches são equipamentos que têm a função de realizar primordialmente a comutação em uma rede. Sobre o Switch de camada 3, é INCORRETO afirmar que
a diferença entre o switch de camada 2 e o de camada 3 é que o primeiro passa adiante todos os dados sem examiná-los, enquanto o segundo pode direcionar o tráfego de dados de forma inteligente. O switch de camada 3 pode realizar comutação IP em nível de camada de rede, mas não suporta protocolos de roteamento ou roteamento de pacotes.
também é chamado de "acelerador de roteador" e é o resultado da combinação do switch camada 2 com o roteamento IP da camada 3. Visa controlar o tráfego local que iria direto para o roteador.
não substitui o roteador nos casos em que o tráfego de dados requer transporte através da WAN, pois não suporta multiprotocolos e nem interface WAN.
não implementa roteamento com protocolos que não sejam IP, como IPX, AppleTalk® e DECnet. Ele manipula apenas transmissões IP.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...