Analise as seguintes afirmações acerca da estrutura geral de gerenciamento de recursos utilizada nos sistemas operacionais corporativos.
I - A estratégia de micro-kernel estrutura o sistema operacional, removendo todos os componentes não-essenciais do kernel, implementando-os como programas em nível de sistema e usuário. Todavia, oferece gerenciamento mínimo de processos e memória.
II - A estrutura do sistema operacional AIX é organizada, originalmente, compreendendo seis módulos carregáveis do kernel: classes de escalonamento, sistemas de arquivos, chamadas de sistema carregáveis, formatos executáveis, módulos STREAM, drivers de dispositivo e de barramento.
III - O Linux implementa memória virtual usando paginação por demanda com clustering – que trata, em especial, de falhas de página trazendo não apenas a página que falta, mas também várias páginas subseqüentes.
IV - O kernel do Linux cria um espaço de endereços virtuais em duas situações apenas: quando um processo executar um novo programa com a chamada de sistema exec ( ) ou quando um novo processo é criado, através do uso da chamada de sistema fork ( ).
V - O gerenciador VM (Virtual Memory) no Windows XP utiliza um esquema baseado em páginas de 4 Kbytes para processadores compatíveis ao IA-32 e 8 Kbytes para IA-64. Em processadores IA-32, cada processo possui um espaço de endereçamento virtual de 4 Gbytes.
Indique a opção correta.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...