Com base no COBIT, uma empresa de desenvolvimento criou um conjunto de sistemas integrados, de acordo com o levantamento das necessidades das áreas de negócios de uma determinada Instituição. Acompanhando esse trabalho, o gerente de projetos dessa instituição identificou exclusões de passos nos domínios de aquisição e implementação e de entrega e suporte. Esse fato provocou uma reunião do grupo de trabalho envolvido no projeto, que determinou os seguintes objetivos principais:
Assegurar a satisfação dos usuários finais com as ofertas e níveis de serviço.
Assegurar o uso apropriado e a performance de aplicativos e tecnologia.
Reduzir os defeitos e retrabalhos na entrega de serviços e soluções.
Assegurar o mínimo impacto para os negócios no caso de uma parada ou mudança nos serviços de TI.
Quais processos de COBIT devem receber esforço prioritário, considerando a motivação da reunião e os objetivos nela determinados para o grupo de trabalho?
Habilitar Operação e Uso; Gerenciar Mudanças; Instalar e Homologar Soluções e Mudanças; Definir e Gerenciar Níveis dos Serviços.
Definir os Processos, a Organização e os Relacionamentos de TI; Gerenciar o Investimento de TI; Adquirir e Manter Software Aplicativo; Monitorar e Avaliar o Desempenho de TI.
Gerenciar as Operações; Gerenciar o Ambiente Físico; Assegurar Conformidade com Requisitos Externos; Identificar Soluções Automatizadas.
Gerenciar o Investimento de TI; Definir um Plano Estratégico de TI; Gerenciar a Qualidade; Adquirir Recursos de TI.
Determinar o Direcionamento Tecnológico; Habilitar Operação e Uso; Gerenciar Central de Serviço e os Incidentes; Monitorar e Avaliar o Desempenho de TI.
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