Durante o desenvolvimento de uma aplicação de gerenciamento de projetos, o cliente definiu como requisitos de modelagem as seguintes regras: um empregado deve estar obrigatoriamente alocado a um único departamento; um projeto pode ser executado por vários empregados de vários departamentos; e um projeto deve ser gerenciado por um único empregado, cujo departamento ao qual este está alocado é denominado de departamento apoiador do projeto. Em resposta a essa demanda, desenvolveu-se, em caráter preliminar, um modelo de dados no script em SQL, apresentado a seguir, com as linhas numeradas de 1 a 32. O script não possui erros de sintaxe quanto à versão de SQL adotada pelo SGBD específico (PostgreSQL) e pode ser executado seqüencialmente com sucesso.
A partir das informações acima, julgue os itens a seguir, acerca dos comandos apresentados no script e dos conceitos de linguagens de manipulação de dados (DMLs) e desenho de bancos de dados.
O método de construção de índice empregado entre as linhas 13 e 17, denominado btree, usa árvores binárias, diferentemente de índices hash, que empregam tabelas de dispersão linear.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...