A empresa Movimenta S/A contratou Cláudio há exatos 5 anos e 3 meses como empregado, em regime mensal celetista, na função de operador de empilhadeira, um equipamento de transporte motorizado, com força motriz própria, utilizado para transportar materiais no ambiente interno da empresa. Sabendo que a empresa Movimenta S/A cumpre todas as disposições e exigências da NR 11 e que não ocorreu nenhum imprevisto até o momento no exercício de sua função, Cláudio foi habilitado para o exercício de sua função por meio de treinamento específico fornecido pela empresa e deverá portar seu cartão de identificação, durante o horário de trabalho,
- A. junto ao equipamento que opera. Este cartão tem validade de dois anos e contém as informações de seu nome, RG e registro funcional. Cláudio revalidou este cartão por 2 vezes, passando apenas por exame de saúde completo.
- B. em sua carteira. Este cartão tem validade anual, onde consta seu nome, RG e registro funcional. Cláudio revalidou este cartão por 5 vezes, após a realização de curso obrigatório de reciclagem específico, com carga horária de 12 horas.
- C. em local visível. Este cartão tem validade anual, onde consta seu nome e fotografia. Cláudio revalidou este cartão por 5 vezes, passando apenas por exame de saúde completo.
- D. em local visível. Este cartão tem validade de dois anos e contém as informações de seu nome e registro funcional. Cláudio revalidou este cartão por 2 vezes, após a realização de curso obrigatório de reciclagem obrigatório específico com carga horária de 12 horas e exame médico indicado pelo médico coordenador do PCMSO.
- E. no posto de trabalho. Este cartão tem validade de um ano e contém as informações de seu nome e fotografia. Cláudio revalidou este cartão por 5 vezes, após a realização de curso obrigatório de reciclagem específico com carga horária de 12 horas e exame médico de saúde completo.