Para se desenvolver um software de qualidade normalmente utiliza-se uma ou mais metodologias para as atividades, ações e tarefas necessárias. Essas metodologias podem ser consideradas processos de software. Sobre esses processos, é correto afirmar:
Por serem inflexíveis, dificultam o trabalho dos engenheiros de software e de seus gerentes que não podem adaptar o processo às suas reais necessidades.
Uma abordagem de engenharia de software moderna deve ser ágil e demandar apenas atividades, controles e produtos de trabalho que sejam apropriados para a equipe do projeto e para o produto a ser produzido.
Todo processo de software é adequado para o desenvolvimento de qualquer tipo de software, pois o processo em si é um roteiro com atividades, ações e tarefas necessárias para se chegar ao resultado esperado.
A qualidade, o cumprimento de prazos e a viabilidade a longo prazo do produto desenvolvido são os únicos indicadores confiáveis da eficácia do processo de software utilizado.
Do ponto de vista de um engenheiro de software, os produtos de trabalho resultantes do uso de um processo de software são apenas os programas e os dados produzidos em consequência das atividades e tarefas definidas pelo processo.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...