A ISO/IEC 12207 objetiva criar um framework que possibilite uma linguagem comum para a criação e o gerenciamento do software. Essa norma
é aplicada para certificação de processos em um esquema formal e é imposta por diversos governos, dentre eles, do Brasil e dos Estados Unidos, como condição para realizar negócios com empresas privadas.
descreve os processos para a criação e gerenciamento de software e ainda especifica como implementar e desempenhar as atividades e tarefas incluídas nos processos.
define no processo fundamental de fornecimento as atividades do comprador (a organização que adquire o sistema, produto de software ou serviço de software) e compreende as seguintes atividades: iniciação, preparação do request for proposal, preparação de contrato, monitoramento do fornecedor e aceitação do produto ou serviço.
cobre o ciclo de vida do software, desde a sua concepção até o seu descarte, os processos para aquisição e suprimento de produtos de software e serviços, assim como os processos para controle e melhoria.
define como processos do Grupo de Processos Fundamentais: Documentação, Gerência de Configuração, Garantia da Qualidade, Verificação, Validação, Revisão Conjunta, Treinamento, Auditoria e Resolução de Problemas.
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