Segundo Sommerville, durante o processo de validação de requisitos devem ser realizadas verificações nos requisitos da especificação.
Com relação aos tipos de verificação, assinale a afirmativa incorreta.Verificações de validade: Um usuário pode pensar que um sistema é necessário para desempenhar determinadas funções. Contudo mais estudos e análises podem identificar que funções adicionais e diferentes são necessárias.
Verificações de consistência: Os requisitos em uma especificação não devem ser conflitantes. Não devem existir restrições ou descrições contraditórias para a mesma função do sistema.
Verificações de completeza: A especificação de requisitos deve incluir requisitos que definam todas as funções e as restrições desejadas pelo usuário.
Verificação de realismo: Usando o conhecimento de vários stakeholders, os requisitos devem ser verificados para garantir que são reais e que não há falsos requisitos.
Facilidade de verificação: Para reduzir o potencial de divergências entre cliente e fornecedor, os requisitos do sistema devem sempre ser escritos de modo que sejam verificáveis. Isto significa deve‐se ser capaz de escrever um conjunto de testes que possa demonstrar que o sistema entregue atende a cada requisito especificado.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...