A UML fornece um conjunto considerável de diagramas que ajudam a definir uma aplicação. Com relação a esses diagramas, analise:
I. Na atividade de análise de requisitos, pode ser utilizado para descrever como as pessoas interagem com o sistema.
II. Descreve os tipos de objeto presentes no sistema e os vários tipos de relacionamento existente entre eles. Também mostra as propriedades e operações de uma classe e as restrições que se aplicam à maneira como os objetos estão conectados.
III. Normalmente captura o comportamento de um único cenário e mostra vários exemplos de objetos e mensagens que são passadas entre esses objetos dentro de um caso de uso.
IV. São uma técnica para descrever a lógica de procedimentos, processo de negócio e fluxo de trabalho. Suportam comportamento paralelo, ao contrário dos fluxogramas.
Os itens I, II, III e IV descrevem, respectivamente, os diagramas de
Caso de Uso, Comunicação, Componentes e Atividade.
Componentes, Objetos, Sequência e Atividade.
Atividade, Classe, Objetos e Sequência.
Caso de Uso, Objeto, Estados e Atividade.
Caso de Uso, Classe, Sequência e Atividade.
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