A engenharia de software baseada em reuso é uma estratégia da engenharia em que o processo de desenvolvimento é orientado para o reuso de softwares existentes. Dentre os benefícios do reuso de software, é INCORRETO afirmar:
Preencher uma biblioteca de componentes reusáveis e garantir que desenvolvedores de software possam utilizar essa biblioteca são ações não onerosas, pois processos de desenvolvimento não precisam ser adaptados para utilizar essa biblioteca.
Devido ao custo do software existente já ser conhecido, o risco de processo é reduzido.
Especialistas em aplicações podem desenvolver softwares reusáveis que encapsulem seu conhecimento, tornando seu uso mais eficaz.
Muitas vezes os custos gerais de desenvolvimento não são tão importantes quanto entregar um sistema ao mercado o mais rápido possível. O reuso de um software pode acelerar a produção do sistema.
Alguns padrões, como os de interface de usuário, podem ser implementados como um conjunto de componentes reusáveis. O uso de interfaces de usuário-padrão melhora a confiança, pois os usuários cometem menos erros quando são apresentados a interfaces familiares.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...